Rolar para o topo

Locker dos Correios: entenda tudo sobre

No dia 27 de outubro, ocorreu o lançamento oficial do Locker dos Correios. A Empresa resolveu adotar o uso do sistema de armários inteligentes MeuLocker para facilitar as entregas para milhões de usuários.

Mas afinal, quais são os benefícios do Locker dos Correios?

Comodidade e conforto

Os armários inteligentes trazem mais comodidade para escolher onde receber as encomendas, podendo ser em shoppings, rodoviárias, estações de metrô, aeroportos ou em outros locais.

Os usuários podem, portanto, escolher o local mais próximo de sua residência, sem precisar enfrentar filas para retirar seus pacotes.

Dessa forma, as pessoas que moram em regiões mais afastadas e de difícil acesso também poderão receber seus pedidos com maior facilidade.

Disponibilidade de uso

Segundo a Associação Brasileira  de Comércio Eletrônico (ABCOMM), o principal problema relacionado à entrega de encomendas é o horário limitado do serviço.

Dessa forma, o uso dos armários pode solucionar essa dor dos usuários. Os terminais dos Lockers funcionam 24 horas, 7 dias por semana, respeitando apenas o horário de funcionamento dos locais nos quais foram instalados.

Sendo assim, os usuários podem escolher o momento mais conveniente para retirar suas encomendas, não dependendo mais do horário de funcionamento das agências dos Correios.

Além disso, ressalta-se que não são cobradas quaisquer taxas adicionais para a retirada nos Lockers.

Inovação e tecnologia

A implementação do uso de Lockers pelos Correios configura um avanço tecnológico significativo. Isso porque os armários promovem a inclusão digital, e são integrados ao aplicativo dos Correios e ao Sistema de Rastreamento de Objetos.

Com isso, o processo de retirada é feito de forma simples e inovadora, contando com o recebimento de notificações via SMS e fornecimento de um código de retirada para abertura das portas.

locker-dos-correios

Como funciona o Locker dos Correios?

O funcionamento dos armários inteligentes é bem simples e intuitivo. Confira abaixo:

  • O usuário deve realizar uma compra e informar o CEP do Locker para retirada.

 

  • Quando a encomenda for depositada no Locker pelo carteiro, o usuário será notificado via SMS, recebendo todas as instruções necessárias, juntamente com um código para retirada.

 

  • O usuário deve ir até o Locker e digitar na interface o código recebido, de modo que a porta se abrirá automaticamente.

locker-correios

A adoção do uso de armários inteligentes pelos Correios representa, portanto, um grande avanço tecnológico no fornecimento do serviço de entregas utilizados por milhões de usuários em todo o país. Além de o uso ser simples e acessível, há maior comodidade e conveniência para todos.

Gostou do artigo? Conheça melhor a MeuLocker, parceiro oficial dos Correios.

Ou, se preferir, entre em contato para saber mais sobre as soluções personalizadas para cada negócio.