Rolar para o topo

Lockers para restaurantes: quais são os benefícios?

Muitas pessoas já ouviram falar em lockers inteligentes e em como a sua utilização por empresas e condomínios residenciais tem crescido. Mas você já ouviu falar em lockers para restaurantes? Abaixo, listamos algumas vantagens dessa modalidade. Veja:

1. Retirada facilitada e otimização de espaço

É comum que muitos clientes, ao realizar pedidos, solicitem a retirada no próprio estabelecimento. Com isso, eles não precisam arcar com os custos de entrega, por exemplo. 

Muitos restaurantes, então, precisam de pessoas responsáveis pela entrega em mãos, o que pode gerar sobrecarga, e também de espaço para que os pedidos não se acumulem.

lockers-para-restaurantes

Nesse sentido, os lockers para restaurantes são uma opção prática e segura, já que os clientes, mediante recebimento de senha exclusiva ou QR Code por aplicativo ou e-mail, podem retirar os pedidos diretamente no armário, não precisando haver funcionários designados para isso. Além disso, os pedidos podem ser depositados no locker assim que prontos, evitando acúmulo.

2. Redução de filas

Uma das maiores dores dos entregadores de delivery de comida é ter que enfrentar filas ou esperar um longo tempo para que recebam os pedidos a serem entregues. Isso causa desconforto, além de ser ruim para o restaurante também, já que gera um acúmulo de pessoas.

armarios-inteligentes-restaurantes

Com a utilização de lockers, conforme visto, os pedidos podem ser colocados no compartimento de forma imediata ou à medida em que ficam prontos, sendo que o entregador pode retirá-los de forma prática e simples, sem necessidade de enfrentar longas filas.

3. Funções diversas: o maior diferencial dos lockers para restaurantes

Os lockers para restaurantes podem ser utilizados de formas diversas. Por exemplo, caso o restaurante precise de algum tipo de espaço para armazenar ou estocar insumos e mercadorias, os armários inteligentes também atendem a esta função, ressaltando-se que existem as modalidades térmicas e refrigeradas.

Além disso, podem servir de guarda-volumes tanto para os funcionários quanto para os clientes. Com isso, eles podem guardar seus pertences com segurança e comodidade enquanto trabalham ou enquanto usufruem de uma refeição. 

guarda-volumes-restaurante

Por fim, os lockers podem servir como ponto para retirada de encomendas online, ou seja, o consumidor, no momento em que realiza uma compra, pode escolher o estabelecimento para busca-la, caso seja o ponto mais próximo. Isso pode aumentar o fluxo de pessoas no restaurante e também o número de clientes.

4. Vanguarda tecnológica

O uso de lockers inteligentes fornece uma experiência moderna e inovadora, já que os armários são confeccionados utilizando tecnologia de ponta e capaz de simplificar todo o processo.

Com isso, a instalação de lockers para restaurantes pode despertar o interesse de mais pessoas, já que elas podem retirar seus pedidos de forma diferenciada e facilitada, além de terem a comodidade de guardar seus pertences caso optem por realizar suas refeições no próprio estabelecimento.

tecnologia-restaurantes

Consequentemente, isso agrega valor ao restaurante, o que pode diferencia-lo da concorrência e gerar uma maior fidelização de clientes.

Conforme exposto, portanto, os lockers para restaurantes são uma ótima alternativa para a logística do estabelecimento, já que há otimização de espaço e redução da sobrecarga de funcionários. Além disso, é oferecida aos clientes uma experiência tecnológica e inovadora, que gera comodidade, praticidade e segurança, agregando, sobretudo, valor ao local.

Quer conhecer melhor nossas soluções? Entre em contato com a nossa equipe!

Ou, se preferir, assine a nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades.