Rolar para o topo

Lockers para shoppings: quais são os benefícios?

Os lockers para shoppings são uma tecnologia que facilita a gestão inteligente de entrega e recebimento encomendas. Por meio deles, é possível implementar soluções como o clique e retire, também conhecido como click and collect.

Abaixo, listamos como os armários inteligentes podem gerar benefícios caso instalados em shoppings. Confira:

1. Vanguarda tecnológica

Atualmente, sabemos da importância de adotar novas tecnologias para aprimorar a experiência de clientes ou visitantes de um estabelecimento. Isso porque as pessoas estão cada vez mais acostumadas a interagir com novas ferramentas tecnológicas e serviços que simplifiquem a experiência de compra.

Os lockers podem, nesse sentido, gerar vanguarda tecnológica associada à marca, uma vez que oferecem um novo recurso aos visitantes, o que pode ser um diferencial em meio aos outros centros comerciais. 

Além disso, eles contam com um design exclusivo e personalizável de acordo com a marca, o que agrega valor e valorização aos espaços dos shoppings. 

lockers-para-shoppings

2. Praticidade e segurança 

Com os lockers para shoppings, os consumidores podem comprar pela internet e retirar seus pedidos no próprio armário. Com isso, evitam a longa espera por seus produtos, além de terem a comodidade de buscá-los no momento mais oportuno e conveniente. 

Além disso, os lockers são extremamente seguros, e só podem ser abertos mediante o fornecimento de uma senha única recebida pelo usuário via aplicativo, ou mediante o escaneamento de um QR Code.

locker para shopping

3. Cadeia logística simplificada: facilidade na entrega e redução de custo para lojistas

A entrega por lockers facilita todo o processo de compra e também de entrega. Com eles, basta que algum responsável deposite a encomenda em algum compartimento que estiver disponível no momento. 

Com isso, os custos com frete e gastos com a operação de logística são drasticamente reduzidos, evitando, inclusive, possíveis riscos e imprevistos decorrentes da gestão de última milha.

4. Redução de filas e agilidade no atendimento

Conforme visto, com os lockers para shoppings, os consumidores podem optar por realizar as compras online e selecionar a opção de retirada no local. Com isso, evita-se aglomerações nas lojas, havendo a diminuição de filas. 

Além disso, diminui-se também a sobrecarga dos colaboradores, que terão mais tempo para realizar um atendimento personalizado e de qualidade.

Ainda, ressalta-se que o processo de logística reversa também pode ocorrer com o uso dos lockers. Sendo assim, caso o consumidor queira trocar um produto, pode notificar o estabelecimento e depositar a encomenda no armário, que será retirado pelo responsável e, após os devidos procedimentos, depositado novamente. Esse processo também reduz o número de clientes circulando pela loja e a sobrecarga de funcionários dedicados a este fim.

Pode-se perceber, portanto, que o uso de armários inteligentes em shoppings é uma excelente alternativa, não somente para clientes e visitantes, mas também para os lojistas e comerciantes. Além de ser uma tecnologia atrativa para o centro comercial, valorizando o espaço, gera conforto e comodidade para todos, reduzindo também os custos.

Gostou do artigo? Saiba mais sobre as soluções em armários inteligentes MeuLocker.

Ou, se preferir, entre em contato com nossos especialistas para saber mais informações.