Rolar para o topo

Lockers Inteligentes para transportadoras: quais são os benefícios?

Muitas transportadoras hoje em dia enfrentam problemas logísticos. Isso porque a Logística no Brasil é cara, ineficiente e poluente, o que impacta diretamente a experiência de compra do cliente.

Problemas enfrentados pelas transportadoras

Ineficiência na Logística

Segundo a ABCOMM (Associação Brasileira de Comercio Eletrônico), Forrester Research e Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU, a falta de sincronia entre entregador e cliente acarretam em mais de 20% de insucesso nas entregas.

 

Logística Reversa Ineficiente

Além disso, também há problemas na logística reversa, sendo que a taxa de devolução de produtos é de 4% no Brasil.

 

Alta emissão de Poluentes

Ainda, destaca-se que o setor de transportes é o principal causador da emissão de gases poluentes. Um motoqueiro, por exemplo, emite cerca de 4 toneladas de CO2 por ano.

 

Falta de Micro-CDs

Por fim, há também a falta de Micro-CD’s, de modo que grande parte dos percursos são percorridos repetidamente pela falta de um “pulmão” logístico para consolidação de cargas.

transportadoras

Diante disso, há diversas conseguências, como os altos custos, já que os problemas com entregas representam um aumento de 30% nos preços da logística e uma experiência ineficiente, sendo que 65% dos consumidores pagariam mais para ter controle na entrega.

Por fim, ainda há a questão da poluição, já que o setor de transportes responde por 23% das emissões globais de CO2.

Dessa forma, uma possível solução para esses problemas seria a implementação de lockers inteligentes.

 

Mas afinal, quais são os benefícios dos lockers inteligentes para transportadoras?

Otimização da logística

Os Lockers servem como pontos de entrega de encomendas, de modo que o cliente pode retirá-la no local escolhido e no momento mais oportuno, mediante o fornecimento de uma senha ou QR Code.

 

Diminuição dos riscos

Ao optar por delegar os serviços de logística, garante-se que as atividades sejam realizadas da melhor forma possível. Com isso, os riscos são reduzidos.

 

Otimização de outros serviços

A partir do momento em que se delega serviços de logística, é possível dedicar-se a otimizar outros setores da empresa, já que haverá mais capital e tempo disponível para isso.

Pode-se concluir, portanto, que o uso de lockers inteligentes para transportadoras é uma excelente forma de otimizar a logística, trazendo benefícios ao longo de todo o processo.

Entre em contato com o nosso time e saiba como podemos ajudar o seu negócio.